segunda-feira, 15 de setembro de 2014

#2 Elementos: Fogo

☽❍☾Hoje eu vim falar sobre um dos quatro elementos entre o Ar, Fogo, Terra e Água hoje vim falar sobre o elemento fogo. O mais leve de todos os elementos hoje vai fazer a nossa matéria.
O elemento Fogo, o mais leve dos elementos representa a energia vital relacionada com a vida, é uma energia universal, entusiástica, irradiante que quando nos habita nos inunda de uma vontade incrível de viver. Transmite um calor, entusiasmo, e nos faz ver e sentir a vida cheia de cor, de alegria e luz.
Os elementais do fogo são na verdade um só: as Salamandras. Elas são Espíritos do fogo e vivem no éter atenuado e espiritual e, sem elas, o fogo material não pode existir.Elas reinam no fogo com o poder de transformar e desencadear tanto emoções positivas quanto negativas.
As Salamandras, segundo os especialistas, parecem bolas de fogo e que podem atingir até seis metros de altura. Suas expressões, quando percebidas, são rígidas e severas. Dentro de todas as formas energéticas (o fogo, a água e o mineral), estes seres adquirem formas capazes de desenvolver pensamentos e emoções. Esta capacidade derivou do contato direto com o homem e da presença deles em seu cotidiano. Por tal motivo, as Salamandras desenvolveram forças positivas, capazes de bloquear vibrações negativas ou não produtivas, permitindo um clima de bem estar ao homem.
O homem é incapaz de se comunicar adequadamente com as Salamandras, pois elas reduzem a cinzas tudo aquilo de que se aproximem. Muitos místicos antigos, preparavam incensos especiais de ervas e perfumes, para que quando queimados, pudessem provocar um vapor especial e assim formar em seus rolos a figura de uma Salamandra, podendo assim sentirem sua presença.

Acho que todos deveríamos acreditar nos outros seres, deveríamos ter equilíbrio e respeito por todos eles sendo inferiores ou superiores a nós. Se não acreditarmos pelo menos o respeito a eles devemos.

6 comentários:

  1. Olá :3 u.U o meu elemento, muito interessante. O problema é que tenha super medo de Salamandras ~.~ Estou a adorar esta matéria sobre os vários elementos de Wicca. Esperando os próximos.
    Beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As Salamandras não são ruins não precisamos ter medo delas. Mas cada um é cada um né eu respeito e tudo mais. Ainda bem que gostou da matéria obrigado mesmo e beijos >3<!

      Excluir
  2. Ola o meu elemento é muito itul para os que eu odeio XD (sou leão)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gosta do seu elemento mas lembre-se uma das primícias de bruxa é que tudo que fizeres para os outros volta 3 vezes mais forte para ti, seja coisas boas ou ruins, não interprete minha resposta como xingamento por que não é fofa ;). Sé estou avisando, que bom que gostou obrigado por comentar. Beijos >3<!

      Excluir
  3. Ola flavia, epero que veja este meu comentário, eu fiquei ontem sem internet , alias já não a tinha há alguns dias, então pergunto, posso postar as fotos do projeto amanhã? Peço desculpa por não ter cumprido as datas. Estou a falar da minha conta antiga. Feliz Maboh!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ainda bem que você me falou eu também avia esquecido disto, vou tirar minhas fotos e fazer minha matéria agora mesmo. Obrigado por tudo beijos e feliz Maboh pra você também querida >3<!

      Excluir

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita