sexta-feira, 1 de maio de 2015

Feliz Sabá de Beltane hemisfério norte

☽❍☾Hoje é comemorado no hemisfério norte o sabá de Beltane, que no hemisfério sul é comemorado no 31 de outubro, mas em fim hoje é um sabá no hemisfério norte e eu vou postar sobre isso.
Leia nessa postagem sobre o sabá, qual seu objetivo e origem de seu nome, e por que ele acontece.
No sabá de Beltane, celebramos o grande amor que dá a vida a tudo. O Deus e a Deusa estão férteis e apaixonados e de seu amor, tudo, absolutamente tudo, nascerá. O fogo da paixão embala os corpos dos amantes que, na noite de Beltane, se encontram para celebrar essa união divina.
A palavra Beltane significa “fogo luminoso” ou “fogo sagrado” e celebra o começo do verão, a colheita, e a passagem da estação. Beltane honra a face do deus Sol Céltico continental e curandeiro, Belenos.
Beltane é a anglicização da palavra irlandesa Beltaine ou Bealtuinn em escocês. Enquanto a terminação tene refere-se claramente a fogo, ninguém pode realmente afirmar que a terminação Bel se refira a Belenus, o deus pastoral, ou de bel “brilhante”.
Nesta data é um tradição pular entre dois fogos de Beltane, podem ser duas fogueiras, tochas ou caldeirões com chamas dentro. Quando os Druidas e seu sucessores, nas vésperas de maio, elevavam os fogos de Beltane nas terras altas ao longo das Ilhas Britânicas, eles estavam executando um
ato real de magia, na intenção de trazer a luz do Sol até a terra.
É também muito comum praticarem por tradição o Maypole ou também conhecido por Mastro de Fitas. Essa tradição consistem em amarrar no topo de um mastro longas fitas coloridas a qual acada uma representa um desejo a ser realizado, e com uma dança ritualística dessa comemoração, essas fitas são trançadas. Simbolicamente da mesma forma que se trança o destino.
Para usar em rituais nessa data especial
Incensos: olíbano, lilás e rosa.
Cores das velas: verde escuro.
Pedras preciosas sagradas: esmeralda, cornalina laranja, safira, quartzo rosa.
Ervas ritualísticas tradicionais: amêndoa, angélica, freixo, campainha, cinco-folhas, margarida, olíbano, espinheiro, hera, lilás, malmequer, barba-de-bode, prímula, rosas, raiz satyrion, aspérula e primaveras amarelas.
Alimentos: vinho, bolo de mel e frutas vermelhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita