domingo, 26 de abril de 2015

Igualdade na Wicca

☽❍☾A Wicca sempre foi desde o inicio dos tempos um religião de igualdade entre os sexos, entre homens e mulheres. Mesmo que muitas pessoas não acreditem a wicca é uma prática para ambos os sexos, temos e somos bruxas e bruxos.
Você que é homem e acha a religião wicca interessante, acha que não pode fazer parte pois é homem?
Tenha apenas uma certeza sobre isso, você esta muito errado.
A wicca não é apenas direcionada a mulheres como muitas pessoas pensam, por que o termo bruxa é mais usado que bruxo e por que a wicca é a religião que também possui Deusas.
Mas a verdade e que até as divindades superiores da wicca são o Deus que é representado pelo sol e a Deusa que é representada pela lua. A wicca não é uma religião que impede só os conflitos entre sexos, mas também entre negros e brancos, magros e gordos, e todos os seres.
Não temos preconceito algum e respeitamos, wicca é uma religião ligada totalmente a espiritualidade e a autoaceitação e a aceitação do próximo, é uma religião de amor e luz.
Somos sim bruxos e bruxas, muitas vezes as pessoas chamam os praticantes do sexo masculinos não de bruxos mas de magos ou feiticeiros, mas realmente o termo mais adequado é bruxo mesmo, o masculino de bruxa. 
Até mesmo na idade média quando queimavam as bruxas na fogueira ou eram enforcadas e torturadas, avim sim poucos mas ainda assim bruxos, naquela época se acreditava que as bruxas eram apenas mulheres mas com o passar dos anos as pessoas começaram a julgar bruxos também. E até hoje homens e meninos são muito bem vindos a wicca, a blogs de wicca, a livros, a vlogs, a covens e tudo relacionado a bruxaria atualmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita