sábado, 18 de abril de 2015

O Altar Wiccano

☽❍☾O altar wiccano é composto de alguns itens básicos, e depois deles, tudo o que você quiser acrescentar a ele, tornando ele único e semelhante a você. Deixe ele uma lugar bonito e feliz aderindo as suas necessidades como bruxa e que também seja de seu agrado, que ao seu ver ele fique sempre bonito e organizado.
Pra você que está fazendo, pretende fazer ou até mesmo já tem um altar, está postagem vai lhe dar dicas, informações e tudo aquilo que você quer saber sobre altares.
-------------------------------------------------------------------------------
Você sabe como representar os 4 elementos no seu altar? Aqui temos algumas formas...

terra é um elemento feminino, ligado a direção norte. As qualidades espirituais da terra são: a estabilização, a fertilização, a nutrição, o cuidado e a alimentação, o crescimento e a abundancia. Entre as suas associações magicas estão: o dinheiro, a prosperidade, o poder, a sorte, a cura, a fertilidade e a beleza. Pode ser representado com um jarro, ou uma tigela com sal, ou areia, ou terra e até mistura de ervas. Também pode ser representado por uma vela verde.

ar é um elemento masculino, ligado a direção leste. As suas qualidades espirituais são: o movimento, a inspiração, a comunicação, o intelecto e a percepção. Entre suas associações magicas estão: a sabedoria, a criatividade, os novos começos, e a consciência parapsíquica. Pode ser representado por: um incenso, uma pena ou uma sineta de prata. Também pode ser representado por uma vela branca ou amarela.

fogo é um elemento masculino, ligado a direção sul. As qualidades espirituais do fogo são: a transformação, a mudança, a força, a coragem, a paixão, a sexualidade e a sensualidade. Entre suas associações magicas estão: a proteção, a vigilância, a intensificação da magia e do poder, o desejo e o sucesso. Pode ser representado por: um cristal, uma pedra de tonalidade vermelho-alaranjado como o citrino, a cornalina e o olho-de-tigre. Também pode ser representado por uma vela vermelha.

água é um elemento feminino, ligado a direção oeste. As suas qualidades espirituais são: a tranquilidade, a intuição a emoção, a energia parapsíquica, o subconsciente, a purificação e as bençãos. Entre suas associações magicas estão: o sono, os sonhos proféticos, a meditação, a paz a purificação, a cura, o amor e a amizade. Pode ser representado por conchas, pedras marinhas vitrificadas verdes ou brancas, um jarro ou tigela com água da torneira, água da chuva ou água deixada a luz da lua cheia. Também pode ser representado por uma vela azul.
-------------------------------------------------------------------------------
Você sabe quais são os itens básicos para um altar? Aqui estão eles...
Varinha ou athame- a varinha é geralmente feita de madeira, chumbo, cristais ou fios finos de cobre, ela tem a mesma função que o athame no altar, são utilizados para lançar o circulo mágico e invocar os quatro elementos. O athame para quem não sabe é uma faca cerimonial geralmente sem fio, não serve para cortar é apenas simbólica e é usada em rituais e feitiços. Se você não acha necessário ter nem varinha nem athame no seu altar ou consigo, você também pode usar os dedos mesmo para lançar o circulo mágico. Geralmente os bruxos e bruxas costumam fazer suas varinhas ou athames o que trás uma energia muito melhor a eles e seu objeto. Com uma varinha ou athame feito por você mesmo, você está muito mais ligado, conectado ao seu objetivo e a si mesmo.

Vassoura- Todo wiccano com ou sem altar deveria ter uma vassoura de palha, as vassoura de palha estão ligadas a terra e a energia feminina, e são perfeitas para limpar o ambiente não só praticamente mas espiritualmente também. Elas tiram todas as energias ruins dos lugares e são usadas em muito rituais por terem esse grande poder e uma energia forte que toma conta do ambiente.

Pentaculo- também conhecido por pentagrama, o pentaculo é essencial em todo altar wiccano, ele representa os 4 elemento, a espiritualidade, afasta energias negativas e atrai as boas, é um simbolo muito usado em rituais e para varias outras coisas. Ele é muito importante é o principal simbolo wicca. Seu pentaculo pode ser do jeito que você preferir, de madeira, de chumbo, de cristal, feito a mão, comprado enfeitado, simples, com flores... Ele deve ser abençoado para ser colocado no altar para que não deixem energias negativas entrar nele.

Incensos e incensário- Os incensos são muito utilizados para rituais e tudo mais, eles não são obrigatórios no altar pois nem todos mundo gosta, mas você pode substituir por óleos, ervas e o que mais for do seu agrado, mas para quem gosta....os incensos são ótimos para limpar o ambiente trazer uma certa energia para um ritual ou meditação. Para ter incensos no seu altar é preciso ter um incensário para não dar problemas nem acidentes. O incensário pode ser da cor, forma, tamanho e modelo que você quiser desde que ele seja utilizado para não causar problemas. Você também pode abençoar seus incensos de alguma forma que goste, como com água sagrada de lua cheia.
-------------------------------------------------------------------------------
Representar o Deus e a Deusa- Para representá-los, você pode usar estatuetas do material que quiser até madeira, ou duas velas brancas. Elas devem ficar uma do lado da outra no altar ao lado do pentaculo (uma em cada lado). Você pode representá-los como preferir.
-------------------------------------------------------------------------------
O seu altar apesar de ser algo bem formal muitas vezes, algo que se deve ter respeito e certos cuidados, você deve customiza-lo para deixa-lo o mais parecido possível com você ou seu gosto quanto a decoração e essas coisas. Lembre-se que apesar de toda a formalidade e tudo mais, o seu altar é seu e é seu lugar especial. Eu dei ideias de algumas coisas que você pode ter nele, mas você pode ter quantas coisas quiser e distribuir como achar melhor.
Seu altar é um lugar especial, faça dele especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita