sábado, 2 de maio de 2015

Filtros dos Sonhos

☽❍☾Os filtros dos sonhos, são objetos cheios de beleza e quando sabiamente utilizados, cheios de poder também. Por muitas pessoas eles são usados apenas para decorar partes da casa e tudo mais, mas eles servem para muito mais do que você imagina. Os filtros dos sonhos tem uma história e um objetivo especifico dentro das casas. Conheça sobre eles aqui.
Muita gente não sabe, mas os filtros dos sonhos, ou como conhecido nos Estados Unidos, Dream Catcher, são de uma origem totalmente indígena e foi criado a muito muito tempo pela tribo Ojibwe.
Eles geralmente são usados para enfeitar as coisas, mas foram originalmente criados para livrar as pessoas de pesadelos e energias negativas durante a noite.
Depois que a imagem do filtro dos sonhos ficou popular, os gregos começaram a fazer uso deles e adapta-los, eles acreditavam que os maus sonhos eram filtrados por esses objetos, deixando os pesadelos presos em suas teias. Eles também acreditavam que espíritos ruins poderiam entrar nos corpos das pessoas durante a noite e que os filtros dos sonhos protegiam eles disto.
O filtro dos sonhos tem origem da tribo Ojibwe naturalmente Norte Americana, mas eles só ficaram populares nos EUA e no Brasil na década de 60 e 70.
Os Ojibwa acreditavam que decifrar mensagens e entender os sonhos era algo muito importante durante o tempo que vivemos na terra e, por isso, o Filtro dos Sonhos é algo tão especial.Os índios diziam que quando o dia virava noite, o ar ficava muito carregado por diferentes energias, que seriam os sonhos e pesadelos. 
Cada um dos sonhos teria mensagens e vibrações diferentes, e o Filtro serviria, justamente, para filtrar o ar, a teia do FIltro, quando pendurada, pega todos os sonhos ainda no ar. Os sonhos bons sabem o caminho para passar pela teia, enquanto os pesadelos ficam presos no círculo até o nascer do sol (e desaparecem com a luz do sol nascente.). A teia prende as coisas ruins, deixando apenas que as boas vibrações cheguem a quem o possuir.
-----------------------------------------------------------------------------------
Outra velha lenda dizia que em um tempo onde havia só escuridão no mundo, o xamã Sioux subiu no alto de uma montanha. Na montanha, ele se comunicou com um espírito mágico em formato de aranha, chamado Iktomi! Diz a lenda que a aranha pegou um cipó e teceu uma teia em volta dele com cabelo de cavalo. O espírito Iktomi teria ensinado ao xamã sobre o nascimento, a morte e as forças boas e ruins que influenciam os homens. A força do Filtro dos Sonhos faria sua vida seguir de acordo com o que você deseja no seu interior. A aranha ensinou ao xamã: "Se você trabalhar com forças boas, será guiado na direção certa e entrará em harmonia com a natureza. Do contrário, irá para direção que causará dor e infortúnios". A aranha ainda aconselhou o xamã a usar a teia central para ajudar o seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas idéias, sonhos e visões. 

Para o xamanismo, uma antiga prática espiritual e filosófica, essa mandala tem a função de inspirar criatividade, imaginação, clarear sua visão sobre a teia da vida, transformar seus sonhos em realidade e muitas outras boas energias para quem o possuir.
-----------------------------------------------------------------------------------
No filtro dos sonhos, o círculo representa o ciclo da vida, a teia os sonhos que construímos ao decorrer de nossas vidas e os adereços como penas ou pedras representam o ar ou a respiração. O Filtro dos Sonhos ainda inspira a visão de mundo e o nosso poder de ir atrás do que queremos, alcançando nossos objetivos, dizem que ele te ajudará a conseguir independência e coragem pra acabar com as armadilhas que criamos para nós mesmos, a lenda diz que o Filtro dos Sonhos ajuda a romper a teia da ilusão e construir novos sonhos, tecendo nossas próprias vidas.

Dizem que os filtros dos sonhos devem ser colocados onde a luz bate de manhã, na janela, para que os maus sonhos sejam destruídos e ele possa funcionar normalmente na noite seguinte.
E ai acredita?

2 comentários:

  1. Informações interessantes, mas achei muitas duvidas na suas palavras vc ñ acredita sobre o que fala?? Não gostei muito da narrativa do texto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode não parecer muito mas acredito sim, sou ainda meio novo disso de blogar sobre a wicca, mas obrigado pela critica construtiva vou tentar melhorar <3 beijos >3<

      Excluir

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita