quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Estamos de Volta + o Caldeirão

Olá bruxinhos e bruxinhas tudo bem?
Comigo tudo ótimo e estou feliz de anunciar que estamos de volta com tudo e a partir de agora pelo menos um post por semana sai, espero que gostem.
Antes de tudo queria pedir desculpas mesmo pela demora para voltar com blog e tal mas é que eu estava muito corrida com o fim das aulas e tal e no inicio das minhas férias eu precisei de um tempo para mim, para regenerar minha energia, espero que entendam, mas agora estamos de volta e prometo só me fazer ausente em momentos de muito aperto, mais uma novidade é nossa nova escritora e colaboradora também a Laura do blog Dreaming Away, uma estudante da wicca e da bruxaria natural e ótima pessoa, minha amiga já a muitos anos, espero que recebam bem ela.

Mas como eu não ia fazer um post só sobre a volta do blog também, resolvi vim hoje criar uma nova tag que está no item "categorias" nos gadgets ao lado que se chama Utensílios Ritualísticos onde em várias postagens irei falar sobre itens que usamos no altar, em rituais e no dia a dia das práticas antigas, hoje em especifico venho falar sobre o caldeirão que acredito que todos conheçam e para quem não conhece vem comigo!

Desde a antiguidade as conhecidas bruxas já faziam uso do caldeirão ainda antes da idade média, ele geralmente é de ferro com três pés ou até sem pés mais semelhante a uma panela, na wicca o caldeirão é referente ao elemento da água e representa o útero da grande mãe, a Deusa.
Usado de inúmeras formas e em vários rituais ele é um dos itens mais importantes do altar e ser para queimar ervas, papel, depende do ritual ou também para ser enchido de algo que represente as datas comemorativas e as estações do ano, geralmente é enchido com vinho no outono, gemada no inverno, chá de frutas e flores na primavera e suco como o de laranja no verão. Também é de certa forma muito versátil servindo para vários rituais de diversas formas e tem como elemento principal a água mas remete a todos os elementos num geral, o fogo que o esquenta, o terra da onde vem o ferro, a água que o preenche e o ar da fumaça que dele sai.
Uma das Deusas que mais representa o caldeirão é Cerridwen ou também chamada de Kerridwen, Deusa da Transmutação, feiticeira anciã, guardiã da magia. Ela aparece de várias formas diferentes em obras antigas mas em todas representada com sua força e seu caldeirão, uma de suas histórias mais famosas é de que ela avia um filho belo e um filho feio e passa um ano para mais tentando fazer uma poção para que seu filho feio tenha tenta beleza quanto seu filho bonito, assim como toda mãe faria para ver seu filho feliz. Mas essa é apenas uma parte de uma de suas histórias, se quiserem saber mais comentem que farei um post só sobre ela.

É isso meus amores vou ficando por aqui, mas isso é tudo por hoje, aguardem que em breve farei mais postagens, sem muita enrolação, espero que tenham gostado e me digam nos comentários sobre o que vocês querem ler aqui.
Beijos e até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu elogio, critica construtiva com respeito, seu pedido de conteúdo especifico e até suas experiencias pessoais com o assunto, vou amar saber ♥ obrigado por ler e pela visita